quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Crítica ao espiritismo

ARGUMENTO RELIGIOSO

A primeira delas é a respeito da ''aparente'' conciliação do cristianismo e a doutrina kardecista.Os Espíritas crêem num sem-fim de reencarnações, que criam todas um modelo fechado e auto-suficiente. Os pecados são pagos em sucessivas encarnações em corpos humanos, não há paraíso nem inferno aqui. Uma vez que os pecados ''serão'' redimidos em reencarnações ,para que um salvador? O espiritismo nega o cristianismo, nega , portanto, a Jesus e a Bíblia, que é categórica ao afirmar que apenas ela tem a verdade, e que aqueles que pregarem mentiras em nome das Escristuras cristãs, será condenado. Oras, nem no ponto de vista da religião católica o espiritismo , almas e reencarnação tem fundamento, imagine o que pensam os cientistas e filósofos?

ARGUMENTO FILOSÓFICO

a)inutilidade da reencarnação

Se a alma reencarna para aprender, tendo suas memórias perdidas, como poderá ter aprendizado? Exemplo: Imagine alguém que fracassa uma vez e no outro dia esquece.Essa pessoa, caso fracasse outra vez, não considerou todos os fatos e tomou a decisão errada, dessa forma provavelmente não erra mais.Eis que ele dorme outra vez e fracassa na mesma situação e adquire a mesma experiência .Esquecer pelo jeito, não ajuda, imagina estudar para o vestibular de véspera e ter um branco? Assim aprendes? Para aprender é preciso ter memória,assim retemos as informações, aprendemos e não mais erramos.

b)absurdo da multiplicação

Se a alma reencarna sempre de um corpo anterior , e supondo que a população que originou a todos nós ,6 bilhões de pessoas, foi de cerca de 4 milhões (há 10000 anos) como podem os humanos primitivos multiplicarem estes números de almas?

c)negação da essência

Alma é energia que se manifesta em vida e após ela,ora por essa definiçao temos que a alma é a nossa verdadeira essência ,esta é imutável e eterna ,mas perceba que se eu nascesse na China seria totalmente do que sou hoje. É fato, 80% da nossa forma de agir depende do ambiente em que vivemos, não somos mais do que um reflexo de uma sociedade, comunidade, família.Não há essência própria aqui. Dos 20 porcento, desconte a nossa genética, metade do pai e metade da mãe.Somos muito mais influências do que essência.Ora, um mulçumano será condenado a reencarnar por se casar com crianças? Mas isso é da religião dele: Islamismo xiita. Será ele irá ser condenado a voltar pra cá por causa de sua cultura e crenças? Reencarnação cruel essa ,se o espiritismo for verdade, condenaram o árabe a reencarnar por nunca conhecer o mundo ocidental.Pra que veio como árabe então? É assim que o espiritismo quer que ele aprenda ?Sem a mínima chance de conhecer a lastimável doutrina espírita e ainda sofrer as consequencias? Pagará ele pelos 80% de todas as suas influências? É esta a sina do povo árabe, então?

ARGUMENTO CIENTÍFICO

Na enciclopedia livre li outro dia sobre a calosotomia, corte cirúrgico do corpo caloso, responsável pela interação dos dois hemisférios do cérebro.Continuem a leitura,lá tem a seguinte informação: Ao se dividirem os hemisférios, o indivíduo se comporta de duas formas diferentes.Teriam esses pacientes duas almas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário